Festival Min

Caros leitores,

Neste final de semana estaremos iniciando um grande projeto, o festival MIN. Participarão vários jovens da comunidade que tocam, cantam ou dançam o minyo com a finalidade de mostrarmos o lado jovem da música folclórica japonesa.

Há mais de 100 anos, os primeiros imigrantes de japoneses vieram ao Brasil e junto com eles, suas tradições e cultura. Diziam meus avós que em meio à vida dura e o trabalho árduo, a diversão era reunir os amigos para cantar e dançar as músicas populares da terra natal e lembrar dos bons momentos e conhecidos que por lá ficaram. E essa tradição perdura até os dias de hoje com seus netos e bisnetos.

Com o intuito de agradecer a esses desbravadores, preservar e continuar essa arte, estamos realizando o FESTIVAL MIN, um trabalho inédito que será realizado no dia 11 de Outubro de 2014 (sábado), às 17h, no Pequeno Auditório do Bunkyo em São Paulo - SP. 

Como os ingressos estão acabando, peço por gentileza que entrem em contato com o Alexandre Yamasaki pelo tel. (11) 99426-5123 ou pelo e-mail: grupominworkshop@gmail.com. Aos interessados, também faremos um workshop de Shamisen, Shakuhachi e Minyo (canto), às 19h!

Muito obrigado!

Alvaro Mitsunori Nishikawa






Comentários