terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Apresentação Anual - Seiha Brasil de Koto - XVIII Concerto de Música Tradicional Japonesa - 01/Set/2013

Primeiramente, gostaria de desejar um feliz 2014 para todos os leitores e desejar que esse seja um ano de muitas realizações, saúde, trabalho, alegrias e música! Espero que esse ano eu consiga escrever mais (apesar de estar prevendo um ano super corrido para mim.....). E falando em alegrias e energias boas, vou começar postando sobre a apresentação anual do nosso grupo de koto, que ocorreu ano passado.

A 28ª apresentação do nosso grupo ocorreu no primeiro dia do mês de setembro de 2013 no Pequeno Auditório do Bunkyo e contou com a participação dos membros do grupo, assim como convidados especiais Danilo Tomic e Shen Ribeiro (shakuhachi).



Depois de muitos ensaios e encontros para organizar a apresentação, tudo saiu conforme o script. Para essa apresentação, foram escolhidas músicas tradicionais como Midare e Yugao, músicas infantis (Toryanse) e modernas, como a trilha sonora do famoso anime Tonari no Totoro, do estúdio Ghibli.






Pessoalmente, fiquei muito contente em poder apresentar a belíssima música Shina no ji juntamente com minha parceira Emi Kitahara, depois de termos passado por um treinamento no Japão. E outro fato que me marcou bastante foi observar como o nosso grupo tem um pilar que sustenta e motiva todos os integrantes, com sua dedicação, humildade e energia: nossa mestra Tamie Kitahara, um grande exemplo de pessoa e de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário