sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SESC - Apresentação Ryukyu & Japão - 11/Jun/2013

Essa apresentação foi daquele tipo que você fica receoso no início, se perguntando se vai dar conta, mas no final fica mais do que feliz com o resultado. Além disso, pude dividir o palco e aprender com meu grande amigo e sempai (veterano), Victor Oshiro.

Nunca tinha visto aqui no Brasil uma mistura dos sons de Okinawa e do Japão e o resultado foi muito bom. A apresentação ocorreu na semana de cultura japonesa do SESC Carmo, ao lado da Catedral da Sé, e contou com um repertório de canções tradicionais japonesas e de Okinawa, além de alguns arranjos modernos, decididos depois de alguns treinos em casa.


O Victor ficou com o sanshin e o violão, e eu com o shamisen e o taiko. A apresentação de 2 horas ocorreu no refeitório do SESC e foi suficiente para atrair os olhos curiosos de quem estava de passagem ou almoçando no local. Não era incomum as pessoas pararem entre as músicas, se aproximarem, perguntar do instrumento, conversar e agradecer!

Uma boa parceria Uchina/Naichi! E espero que muitas outras venham! Muito obrigado Victor! É sempre um grande prazer passar algumas horas contigo conversando sobre a vida e o melhor de tudo, fazendo um som! Obrigado pelo convite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário