Minyo - Yamagata ken Minyo Taikai - 11/Nov/2012

No domingo do dia 11 de novembro, foi realizado um campeonato de música folclórica japonesa (minyo) na associação Miyagi Kenjinkai, localizado no bairro da Liberdade. O campeonato envolveu as duas escolas de minyo presentes no Brasil (Nippon Minyo e Kyodo Minyo) e foram cantadas apenas músicas da província de Yamagata, no Nordeste do Japão.

A província, além de ser agraciada com uma riquíssima paisagem, foi agraciada com minyos muito conhecidos, dentre eles o famoso Hanagasa Ondo (花笠音頭), Agarashare (あがらしゃれ), Mogamigawa Funa Uta (最上川舟唄), Mamurogawa Ondo (真室川音頭) e Momisuri Uta (もみすり唄).





Além disso, pudemos assistir a apresentação de odori e taiko do grupo grupo Yuubi & KirakuYuubi é a parte do grupo focada na dança, que tem como base o estilo Hanayagi-ryu, um dos mais tradicionais do Japão. Kiraku é a expressão musical do grupo, na forma do taiko, os tambores japoneses. O mais interessante é que foi a primeira vez que vi duas amigas minhas no palco dançando. Espero vê-las na apresentação que irão realizar em Janeiro, no Bunkyo.






Comentários

  1. Oi, Alvaro,
    obrigada por ter postado sobre nosso grupo de dança e taiko! Espero que nossa apresentação de janeiro possa te marcar positivamente!

    Abç,

    Letícia

    ResponderExcluir

Postar um comentário