quinta-feira, 5 de julho de 2012

47º Gueinosai - 24/Junho/2012

Assim como ano passado, participamos da décima sétima edição do Gueinosai. Este que é considerado o evento de palco mais importante da colônia japonesa no Brasil, foi realizado no último fim de semana do mês de junho (dias 23 e 24) como em todos os anos, contando com apresentações de dança, música, teatro, entre outros. Apesar da entrada ser franca, grande parte do público doou 1kg de alimentos a pedido dos organizadores, que foram então destinados às entidades Kibo-no-Iê, Kodomo-no-Sono, Ikoi-no-Sono e Yassuragui Home.


Infelizmente não pude assistir muitas apresentações devido aos preparativos das apresentações que participei, mas das que assisti, algumas tocaram muito com a apresentação do grupo do Satoru Saito Ryubu Doko. Abaixo coloquei algumas fotos das apresentações assistidas (créditos para a fotógrafa Denise Masuda!).


O grupo Kaito Kyoushitsu apresentou as músicas Hajime e as conhecidas músicas folclóricas Soran Bushi e Saitaro Bushi. O grupo de Música Clássica Japonesa apresentou a música Kuroda Bushi escrita pelo mestre Tadao Sawai (esta é a mesma música que apresentamos no concerto com a kotoísta Yoko Nishi). E representando a associação de música folclórica Kyodo Minyo, apresentamos a música Nada no Sakazukuri Uta.


Um fato bem interessante foi que nesta última música, o som teve problemas técnicos que foram consertados durante a música (deixaram o microfone desligado), rendendo uma calorosa reação da platéia.

Kaito Kyoushitsu
Grupo Wa no Kai de Nagauta
Grupo de música clássica japonesa

Kyodo Minyo


Satoru Saito Ryubu Dojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário