sexta-feira, 2 de março de 2012

Wadaiko Sho - Wadaiko Sho em São Carlos - 28/02/2012

Era quase no meio da tarde do dia 28, com as malas com os bachis, roupa, lente de contato. Tudo preparado para a primeira apresentação do Wadaiko Sho no ano!!!! E assim seguimos para São Carlos no carro do sensei, puxando uma carreta com todos os equipamentos e instrumentos. Com o GPS, o caminho para São Carlos foi super tranquilo, com direito à uma parada no mesmo Graal que paramos quando fomos nos apresentar no SESC Ribeirão Preto.

O evento ocorreu na Estação Ferroviária da Cidade, mais conhecida como Estação de São Carlos ou Estação Cultura, fundada em 1884, e que atualmente é utilizada pela prefeitura como museu e arquivo de documentação histórica da cidade.



O evento contou com a presença do atual prefeito da cidade, Oswaldo Barba, e foi uma homenagem à imigração japonesa em São Carlos com a abertura da exposição "A Presença Japonesa em São Carlos" com a apresentação de uma exposição e um documentário com a entrevista de vários moradores japoneses da cidade, assim como contando das atividades da Associação Nipo-brasileira da cidade.

Foto retirada do blog da Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de São Carlos

Agradecemos toda a hospitalidade e torço para que a comunidade japonesa de São Carlos continue deixando sua marca na cidade e buscando, como sempre fazem, manter suas raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário