terça-feira, 27 de março de 2012

Wadaiko Sho - Encontro de Ritmos Brasil-Japão - 18/Março/2012

No dia 18 de março tivemos o imenso prazer de dividir o palco com o grupo Meninos do Morumbi no teatro Gazeta. O evento além de ter lotado o teatro, foi realizado como agradecimento ao Brasil ao apoio dado ao Japão na catástrofe que culminou com um tsunami, milhares de mortos e o segundo maior desastre com usinas nucleares que ocorreu há 1 ano no Nordeste do Japão.

Há exatamente 1 ano, realizamos um evento no mesmo lugar com a intenção de arrecadar fundos para ser enviado ao Japão após o tsunami. Dessa vez, o evento foi gratuito e foi realizado pela Fundação Japão em São Paulo e pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo.


Além disso, antes da apresentação, o sensei Setsuo Kinoshita ministrou um mini-workshop à alguns alunos da rede pública que escreveram cartas de solidariedade ao Japão na época do Tsunami.



A apresentação teve início com uma divertida e dançante apresentação do Meninos do Morumbi, seguida pelo Wadaiko Sho. No meio da apresentação foi apresentado um vídeo que emocionou a todos da platéia, com alguns flashs do tsunami e a reconstrução do Japão  após o ocorrido. Para o encerramento, foi tocado um samba com o Wadaiko Sho e o Meninos do Morumbi que levantou toda a platéia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário