terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Apresentação - Shinenkai - Associação Okinawa de Bauru - 22/01/2012

Esse foi um daqueles fim de semanas que você esquece de todos os problemas (na verdade nem tenho muitos, ando bastante feliz com a vida ultimamente), o tempo passa super rápido e apesar do cansaço, viu que valeu muito a pena. Comecei com a formatura dos bixos da faculdade (Faculdade de Ciências Farmacêuticas - USP) e tive o grande prazer de ter sido escolhido padrinho, além de ver amigos que não via há um bom tempo. Sai um pouco cedo da formatura pois no dia seguinte teria que estar acordado às 5:30 da manhã para me preparar para a viagem até Bauru (primeira apresentação de 2012).

O encontro foi no kaikan aqui na Liberdade às 6:30 da manhã. Logo chegando, já encontrei o Tadashi sensei, sua esposa e os amigos Victor e Bruna. No ônibus já estavam o pessoal de Sto. Amaro e Sto. André e sentei ali no fundo. O que me impressionou é que todos os jovens estavam dormindo e já no início da viagem, estavam todos os senseis (já com certa idade) no fundo do ônibus empunhando seus sanshins e cantando (diga-se que cantaram até Bauru e na volta também).


Chegando no kaikan de Bauru, fomos super bem recebido por todos (acho que é típico dos okinawanos). Apesar do calor, foi um dia ótimo. Cantamos, tocamos (eu toquei samba - instrumento de percursão okinawanoporque não sabia tocas as músicas no sanshin decorado). Fiquei contente em ver que em Bauru, os jovens estão tocando tão bem e mantendo a tradição de tocar sanshin. Parabéns também à sensei Simone Zakabi e seu pai que dedicam um fim de semana do mês para ir até Bauru e lecionar o instrumento.

Grupo de Bauru
Além da comida farta, pude conversar com bastante ojisans e obassans do kaikan e apesar de não descendente de okinawanos, fui muito bem recebido. No final, despedimos de todos com aquela vontade de ficar mais e ainda ganhamos uma lembrança do pessoal de Bauru.



Na volta, caiu uma grande chuva, e junto com o sol, vimos um bonito arco-íris. Além disso, tocamos algumas músicas do Begin, mas logo paramos para a nossa soneca, enquanto os senseis continuaram ali no fundo tocando. Que pique!!! Resultado do fim de semana: muita música, diversão e o mais importante, conhecer novos amigos! Que venham as próximas apresentações!


Um comentário:

  1. Alvaro! :D
    Parabens pelo seu blog
    Obrigada por escrever tantas coisas de Bauru
    Ficamos muito felizes
    Muito obrigada por todos terem vindo para Bauru!
    Nossa tava calor mesmo
    Parabens por tocar tao bem o samba! Voce precisa me ensinar a tocar que nem voce
    Beijos

    ResponderExcluir