quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Wadaiko Sho – Sumitomo do Brasil

Nesta terça-feira, dia 22 de Novembro, o Wadaiko Sho participou do evento de inauguração da primeira fábrica da Sumitomo no Brasil, localizado na cidade de Itu. O evento contou com a presença do presidente mundial da Sumitomo, além de figuras ilustres como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, empresários e outros políticos.

A empresa Sumitomo está presente há 40 anos no Brasil e possui 400 anos de tradição (fundação da empresa no século XVII por Masatomo Sumitomo, que iniciou os negócios com uma loja de livros e produtos médicos em Kyoto). É especializada em maquinário pesado e nesta fábrica recém inaugurada, a Sumitomo investiu certa de R$ 130 milhões e produzirá equipamentos de redução de velocidade e gerará aproximadamente 1.200 empregos. A unidade fabril de Itu está localizada no km 26,5 da SP 75 (rodovia do Açúcar) e começa a operar numa área construída de 20 mil m² com projeção de ampliação.

A Sumitomo conta com unidades em várias partes do mundo, a exemplo dos Estados Unidos, Japão e países da Europa e atua em diversas áreas, como Agronegócios, Automotivos, Químicos e Telecomunicações. Para maiores informações sobre a fábrica em Itu, veja a matéria no link http://portosenavios.com.br/site/noticiario/geral/12917-sumitomo-inicia-producao-no-brasil-com-fabrica-em-sp.

Instalações da Sumitomo na cidade de Itu

Bruno Duarte, Alvaro Nishikawa, Setsuo Kinoshita e Mitsue Kinoshita

Nenhum comentário:

Postar um comentário