quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Apresentação – Akagui Shizuka – 02/11/2011

Um pouco atrasado, mas estou escrevendo sobre a apresentação que nós, do Grupo Seiha Brasil de Koto, realizamos juntamente com a sensei Akagui Shizuka, vindo do Japão. A sensei Akagui é da escola Sawai, assim como a solista Yoko Nishi, que teve um post especial há alguns dias atrás sobre sua apresentação aqui no Brasil.

Akagui sensei e Kitahara sensei

Aproveitando uma viagem que estava fazendo juntamente com o marido pela América Latina, a Akagui sensei realizou uma apresentação com nosso grupo na tarde do Feriado de Finados na Associação Chiba-ken do Brasil, localizado no bairro do Jabaquara, ao lado do terminal de ônibus. Após uma viagem do Paraguai, a sensei chegou no dia primeiro de novembro e já realizou treinos com nossa sensei, Kitahara sensei.

No dia seguinte, na parte da manhã, fizemos um treino para acertos finais e logo fomos para a apresentação no Kaikan de Chiba. Após passar o som, afinar os intrumentos e arrumar as cadeiras, a apresentação iniciou aproximadamente às 14 horas.




O evento contou com peças clássicas de koto como Rokudan no Shirabe (六段の調), Shoraifu ( 松籟譜)Hanaikada (花筏) e Tsumugui uta (つむぎ唄). Além disso, foram apresentados alguns minyos e músicas bem populares entre os japoneses, como Sakura Sakura (さくら さくら) e Furusato (ふるさと).

Para os que conseguem ler japonês, segue a matéria publicada no site do São Paulo Shimbum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário