Fundação Japão - Ótima fonte de pesquisas


Aproveitando meu almoço, vou escrever um post. Estou inspirado!

Bom, na semana passada conheci a Fundação Japão, localizada logo no início da Avenida Paulista, bem em frente ao shopping. Junto ao território em que há o prédio, existe a Casa das Rosas. A Casa das Rosas é um tipo de casarão preservado da época dos grandes barões do café, com um jardim imenso e cheio de rosas, vale a pena conhecer. Para quem vê o moderno prédio e o antigo casarão juntos, dá uma sensação de contraste, mas que no fundo cria uma boa harmonia.


No prédio mais moderno, no segundo andar, encontra-se a biblioteca da Fundação Japão. Além do enorme acervo de livros em Japonês e Inglês, há acervo de CDs, DVDs e fitas cassetes de várias áreas, inclusive de MÚSICA CLÁSSICA JAPONESA. Mesmo com a confusão e barulho da avenida Paulista ao lado, o ambiente é silencioso e calmo. Inclusive, encontrei algumas pessoas que não encontrava a algum tempo pesquisando por lá!

Fiz meu cadastro e já peguei livros emprestados (outro ponto muito bom da biblioteca). Esses livros servirão como um bom material de estudo, e com certeza servirá como base para meus estudos e para vários posts aqui no blog. Já preparei 8 posts sobre AS ERAS JAPONESAS E SUA INFLUÊNCIA NA MÚSICA JAPONESA que começarei a postar a partir da semana que vem. Aguardem!!!!


Comentários

  1. Ah~ preciso ir lá!!! Temos que ir nas várias mostras de filmes que passam lá!!! =) Arigatou pela dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário