Apresentação – Minyou hozonkai (25/09/2011)

No mesmo dia da apresentação do V Festival de Primavera, porém no período da tarde, fui no Hombu do Okinawa Kaikan para participar da 5ª apresentação anual do Minyo Hozonkai.


O minyo Hozonkai é uma filiação brasileira do Hozonkai de Okinawa, que é uma associação dedicada às músicas folclóricas de Okinawa. Ainda não fiz uma postagem sobre, mas o minyo de Okinawa é diferente do restante do arquipélago, começando pelo instrumento que é o sanshin (já descrito brevemente no post sobre a história do shamisen).

Como foi minha primeira vez tocando sanshin no palco e comecei a tocá-lo recentemente, toquei em conjunto com várias pessoas. As músicas foram Ashi miji bushi, Aha Bushi e outras.

Sensei Nobuo Shiroma

Foi muito bacana conhecer o kaikan e sentir a receptividade dos descendentes de Okinawa, que, diga-se de passagem, é muito mais acolhedora e calorosa que a dos típicos japoneses. Pude também me encontrar com o Komesu sensei (meu sensei de sanshin quando estou em SP e tocou conosco em um evento de aniversário do Bunkyo), seu aluno Victor Oshiro e o pessoal do SanshinGoo de Campinas.

Eu em ação!!!! Não reparem que estou lendo a partitura.

Obrigado pelos meus amigos que foram me prestigiar!!!!!! Arigatou ao sensei que me emprestou o kimono!

Comentários